WAYqui em Portugal com Estórias de se Tirar do Chapéu.



WAYQUI Cesar Villegas foi, durante anos, consultor de ONG´s. Um dia descobriu os Contos e tomado pela sua força, fez-se narrador. Fundou o Grupo TROTACUENTOS e a primeira Escola de Narração Oral no Perú.
Tem ainda usado os Contos num registo terapêutico, no plano da intervenção social e promovido a sua importância, enquanto veículo de auto-descoberta.É Membro da Red Internacional de Cuentacuentos.
Tem participado  em diversos Festivais e  Encontros, e realizado formações em vários países da Europa e América Latina.É responsável pelo FESTIVAL Internacional de Narração Oral  CUENTAMEMÓRIA, na vizinha Espanha.

Dias 20 e 21 de Maio esteve em Lisboa com Estórias de se Tirar do Chapéu para uma sessão de Contos tradicionais do Perú, um jantar de inspiração sul americana e ainda uma Formação sobre a arte de narrar, a partir do "coração das palavras".

Contos Berberes chegam a Lisboa pela voz de Hammu(topia) e parceria das estórias de se Tirar do Chapéu


No fim de semana de 28 de Janeiro ( noite de sexta e tarde de sábado), o Contador de Estórias Berbere Hammu (projecto Hammutopia) esteve connosco para uma sessão inédita de Contos precedida de um jantar de inspiração arábe.
Na tarde de 29, seguiu-se uma acção de Formação sobre a natureza narrativa berbere,  estritamente feminina, convidando à experimentação prática do papel desempenhado por estas  vozes  “subterrâneas”, de contornos clandestinos e quase subversivos , no bem estar e consciência das sociedades em geral e , em particular, de cada indivíduo.


Realizado com o apoio de Pedro Lopes ( contador) e  numa acção conjunta com o extinto "O Quarto da Lua", o serão e jantar tiveram lugar no Hostel Jonhies Place, na Graça.