Escola de Narração

  

De portas abertas para o receber



Apresentação:



A ESCOLA DE NARRAÇÃO, inserida no programa CARNIDE CONTA EStÓRIAS é um projecto pioneiro nascido em Lisboa no inicio de Janeiro de 2012,  com o objectivo de superar uma necessidade verificada neste segmento de mercado.

A sua proposta formativa equivale à consubstanciação dos sonhos dos dois narradores orais seus fundadores e foi concebida e organizada tendo em conta as suas próprias experiências, dificuldades e expectativas , ao longo dos seus diversos processos de aprendizagem e trabalho em campo.

Sedeada junto ao largo da Luz , do seu magnífico Centro Histórico e na proximidade do Colombo,  beneficia de instalações privilegiadas no interior de um palácio secular, bem como dos diversos equipamentos culturais e salas de espectáculos, colocadas ao seu dispor pela Junta de Freguesia de Carnide, a cuja Rede de Cultura pertence. Este conjunto de acessibilidades, ao qual se associa a  experiência dos formadores na área da produção e marketing, convertem-se numa mais valia para os formandos, em particular para os do nível avançado, convertendo-se em uteis ferramentas e oportunidades para a prossecução dos seus percursos.

Todos os formatos apresentados na Escola de Narração podem ser "exportados" e adaptados para implementação noutros espaços e instituições ( escolas, bibliotecas, livrarias, associações, etc). A pedido, teremos muito prazer em apresentar um plano de formação com um formato e conteúdos especialmente desenvolvidos de acordo com cada necessidade específica. Consulte-nos através de estoriasdochapeu@gmail.com ou contacte-nos para o 93 659 95 08.


A quem se dirige? Como se estrutura?

A um Público vasto e diversificado, desde pais, educadores e curiosos, a professores, futuros narradores ou profissionais da narração que queiram partilhar e reciclar os seus conhecimentos . No fundo, a  todos aqueles que , sendo ou não narradores, por requisitos de ordem profissional ( necessidade de exposição; capacidade de falar em público; reforço de liderança, etc.) possam beneficiar do teor formativo, bem como aos que procuram explorar as estórias enquanto ferramenta de desenvolvimento pessoal.

A proposta formativa apresenta-se distribuida por 3 niveis, por forma a ir ao encontro das diferentes necessidades:

Nível Inicial " No Jardim dos Contos" - Formação de curta duração, em formato de workshop, direccionada para pais e educadores ou simples entusiastas que queiram redescobrir ou explorar com os mais novos o prazer de partilhar oralmente estórias e incentivar leituras.

Nivel Intermédio " Estórias para que Vos Quero" - Com a duração de 3 meses, é indicada para todos aqueles que queiram levar mais longe o seu gosto pela narração, tirando partido desta arte ancestral quer para usufruto proprio, quer para apresentação perante uma "plateia".

Nível avançado " Os Contos do outro lado do Espelho" - Debruçando-se sobre temas como a preparação de um serão de contos ou espectáculo, Gestão de Imagem e ferramentas de marketing e finalizando com uma apresentação em Público, este é um módulo "profissionalizante", destinado a narradores que façam das estórias "um caso sério".


Para mais informações, datas de realização e preços, queira consultar o nosso site "www.carnidecontaestorias.pt.vu" 
ou escrever-nos para estoriasdochapeu@gmail.com. 

Poderá obter também informações sobre formações a decorrer "Clicando" em Escola de narração, na barra lateral, à sua direita.