O Que Fazemos



As Estórias de se Tirar do Chapéu posicionam-se como mediadores de leitura num sentido amplo e transversal, actuando nas áreas de: EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO PESSOAL, INCLUSÃO SOCIAL e ENTRETENIMENTO.

 A par com serões de CONTOS ( em diversos formatos) promovem ACÇÕES DE FORMAÇÃO ( pais, professores/educadores e outros interessados) OFICINAS (narrativas + expressões; escrita criativa e outros),  EVENTOS CULTURAIS e ainda se encarregam da PRODUÇÃO e DIVULGAÇÃO do trabalho de outros narradores nacionais e internacionais, procurando proporcionar ao mercado nacional diferentes aprendizagens, experiências e partilhas de conhecimento.

Com trabalho desenvolvido em ambiente de escola, biblioteca, livraria, hospital, IPSs, salas de espectáculos,  e ambientes informais como bares, restaurantes, comemorações particulares ou empresariais etc; desenvolvem propostas para diversos publicos( infantil, familiar, adultos, seniores e necessidades especiais).

Com o propósito de promover o CONTO junto de novos públicos, organizam o evento de periodicidade mensal CONTOS EM LISBOA ( na GERALDINE, na Baixa Lisboeta), abrindo espaço para todos os narradores ( amadores, profissionais ou simples apaixonados) que queiram participar.

Enquanto parceiros da Rede de Cultura da Junta de freguesia de CARNIDE, desenvolvem toda uma programação regular designada por CARNIDE CONTA ESTÓRIAS , da qual se destaca a ESCOLA de NARRAÇÃO de Lisboa e o projecto de intervenção Comunitária CONTOS CLANDESTINOS.

E assim é o que fazemos! Porque assim resulta tudo o que é construído 
com  imaginação, empenho 
e amor...