ANA LAGE no Centro Cultural de Carnide com as Estórias de se Tirar do Chapéu



Ana Lage contou e encantou no palco do Centro Cultural de Carnide. Contos para dar a volta ao mundo, assim se chamou o serão. "Contos do meu mundo, antes de mais..." afirmou a narradora ao abrir a noite. E que deram a volta ao mundo de cada um de nós... Uma produção das Estórias de se Tirar do Chapeu, no ambito da programação de Carnide Conta Estórias.

Estórias com novos formatos no Café Tati


Dia 10 de Fevereiro, 6a feira, pelas 19 horas, as Estórias de se Tirar do Chapéu vão fazer a sua estreia no Espaço do Café Tati, no Cais do Sodré, mesmo por detrás do mercado da Ribeira.
Esta será a primeira de muitas outras presenças das Estórias neste espaço vivo e acolhedor. Para tanto, desenvolvemos um  formato para lá de "curioso", destinado aos públicos mais crescidos, mas que aqui ainda não revelamos... ( surpresa ).

Para a noite de estreia adiantamos, contudo, que faremos uma serenata "contada" ao amor, a evocar a proximidade do dia dos namorados. Connosco, estará a escritora Fatima Effe, com um ternurento texto inédito, tecido de pura emoção e poesia. No final, contamos consigo para que a poesia e o amor voltem a circular pelas ruas... ... desta vez tendo como suporte em vez de cravos, aviõezinhos de papel porta-palavras.
E mais não dizemos... é vir ver para... querer!!!

E aqui ficam algumas uteis sugestões para dar forma aos  seus afectos:-)

Alimentando a imaginação, aos domingos no Café Noobai


Domingo sim, Domingo não, estamos no fantástico Café Noobai, entre gente simpática e perante uma das mais privilegiadas vistas de Lisboa, a espalhar pózinhos de perlim-pim-pim que garantem que a fantasia vai andar no ar... e dar que contar! E assim, enquanto os pais recuperam energias de toda uma semana, nós alimentamos a sede de aprendizagem e leitura dos mais novos elementos da família. 
Programação disponível no site do Noobai e página de facebook. Pode também contactar-nos através do 93 659 95 08.

Sombras... ou a invenção de um mundo.


E agora quem sou eu? Quantos mundos posso criar? Mais um livro apaixonante da ilustradora Susy Lee, a relembrar a "arte" esquecida de projectarmos, a partir do corpo e dos objectos quotidianos, todo um universo de fantasia nas sombras que à nossa volta se desenham...

Estórias com Coração, no espaço Arte & Manha


Uma tarde de Domingo com umas quantas estórias para derreter corações... foi assim a presença das Estórias de se Tirar do Chapéu no espaço Arte & Manha, em Lisboa, mesmo rente ao Natal. Um momento que nos trouxe de volta, arrancadas à memória de um velho vinil , as belissimas musica e palavras do Lennon, no inesquecível tema "Mind Games"... " love is the answer, and you know that for sure"

Apaixonaaaadaaa!!!!


 
É o minimo que posso dizer depois da descoberta deste livro maravilhoso, pelo qual passara já algumas vezes sem nunca o "ver". Texto lindo, poetico, profundo e sensível ; uma estrutura fascinante e uma história, intima, a desvelar todo o lado profundamente humano de uma diva inesquecível. 
E ainda uma ilustração delicada, onde todas as escolhas e pormenores têm uma relação próxima com a historia e uma razão pertinente de ser... Editado pela gatafunho e escrito pela muito talentosa e querida amiga FATIMA EFFE. Recomendado sem reservas.